quarta-feira, 8 de setembro de 2010

Cuidados com as unhas - Monte seu Kit



Olá titas! Hoje vamos falar de cuidados com as unhas?



Paparazzi - Impala (sem flash)


Há algum tempo, quando eu ia à manicure, ela pegava a bacia, colocava água quentinha, deixava meus pés de molho, pegava uma cumbuquinha, colocava mais água quentinha e deixa as minhas mãos de molho. Lixava com a lixa dela, tirava cutícula com o alicate dela, e estava tudo ótimo.

Ótimo? Mais ou menos.. quem nunca teve uma infecção na unha após a manicure tirar AQUELE BIFE (cuticulite), que atire a primeira pedra.

Agora, com o acesso à informação muito mais dinâmico, ficamos mais espertas e percebemos sem os cuidados devidos, a nossa manicure de toda semana pode servir como porta de entrada para várias bactérias, micoses, infecções e até doenças graves como a Hepatite B.
A minha manicure, agora está super informada, acredito que seja alguma regra da ANVISA, mas para amolecer minha cutícula ela coloca um algodão umedecido em cada unha. Nos pés a mesma coisa, e, além disso, ela coloca meu pé em um saquinho e molha com borrifador, para depois lixar. Para que o processo seja ainda mais higiênico eu montei o meu kit manicure!

Se você quiser montar o seu é muito fácil, no meu eu tenho:

- Uma sacolinha de tecido q eu fiz (hehe)
- Alicate amolado. (pergunte à sua manicure qual a melhor marca, para facilitar o trabalho dela)
- Palito de laranjeira
- Lixa para as unhas das mãos
- Lixa para os pés
- Lixas de polimento
- Espátula de metal para empurrar
- Algodão
- Acetona
- Alguns esmaltes de emergência
- Saquinhos (aqueles q vendem de rolo no mercado)
- Escovinha ( a minha manicure gosta, mas não sei a de vcs..)

Mas às vezes eu uso o saquinho (descartável), o algodão e a acetona dela.

Mas não basta ter seu kit, é importante manter tudo sempre limpinho, tenha sempre Álcool 70% em casa, ele é anticéptico e ajuda na limpeza ou ferva as peças de metal.
As lixas e o palito devem ser trocados com regularidade porque com a umidade da pele, bactérias e fungos podem se proliferar nela.

Tem alguns kits prontos de “metal” que vem em estojinho de zíper, já viram? Tem muito em loja de R$ 1,99. Eu não gosto!!! Acho que vem tudo sem amolar e não são de metal de verdade, descascam... muito esquisito.

Ainda com relação às peças de metal, prefiro comprar peça por peça, ou um kit que seja da Mundial, Prada ou Merheje.
Já vi também em loja de cosméticos kits completos com palitos, lixa, algodão, saquinhos.. desses eu gosto, as vezes acaba ficando mais barato.

Esse é o meu kit, esse saquinho de tecido eu fiz na correria, mas tem um modelinho muito lindo que vi na internet e vou copiar pra mim!!!


Meu Kit!
( Tenho 2 alicates, este rosa e um todo de metal, minha manicure prefere o de metal)




Meu saquinho dupla face..



Modelo da Arte e Coisa & Tal: http://www.elo7.com.br/estojo-de-manicure/dp/830DB


Beijos Titas!!






2 comentários:

  1. Ameiiiii esse estojinho!!! Mega útil para todas as horas!! Arrasaram no post!
    Beijo, titas!
    @_Marizita

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Adoramos saber sua opinião sobre nossos posts! Se tiver sugestões, pode deixar aqui que leremos e responderemos! Bjs, Bjs das Titas.