sábado, 2 de outubro de 2010

Uma peça favorita..

Olá titas!!

Hoje vamos falar de algo que todas temos: peças favoritas!

Sempre temos uma, duas ou três peças que tem lugar cativo em nossos corações, aquele sapatinho que compramos e não tiramos ele do pé.. até o dia que ele arrebenta a tira, solta o taquinho, esfola a ponta e ai corremos no sapateiro com a esperança dele ser ressuscitado, mas daí recebemos a trágica resposta: “não há nada que eu possa fazer.”
Tragédia em nossos corações não é?

E aquela bolsa, aquela que você achou em uma lojinha durante aquela viagem e combina com tudo! Ou aquela que você ficou pagando durante meses, mas que é o seu amor!!
Mas ter peças favoritas e um dia elas acabarem não deve ser motivo de tristeza, pois elas representam algo que chamamos de consumo consciente!

Quando saímos as compras devemos pensar se a peça realmente vai ter uma vida longa e, principalmente, funcional! O certo é pensar nas possibilidades de uso antes de abrir a carteira …
Lugares que freqüento? Ambiente de trabalho? Tipos de acessórios que gosto?
Cores que combinam comigo? Tecido é bom?
Tudo isso deve ser considerado nas compras. Durante as estações, peças vem e vão, logo é importante que saibamos discernir o que é atemporal daquilo que irá se perder em três ou quatro meses.
Ainda que o preço seja mais salgado, devemos pensar na quantidade de vezes que podemos utilizar a peça. É o chamado custo-benefício ou consumo consciente!
Geralmente, as peças lisas são as mais indicadas, porque não marcam muito na memória das pessoas e depois podem gerar uma infinidade de composições.
As bolsas pequenas, de alcinha, também são super práticas e tendem a durar muitos anos! Às vezes inventamos um lacinho, um broche, um lenço e ela fica diferente!
.



Regrinhas:

Menos é mais;
Pense antes de comprar;
Conheça seu guarda roupa e seu estilo;
Criatividade;
Cuidado na conservação das peças;


Alguns exemplos pessoais:

Tita Carol: um casaquinho meio preto, meio verde de couro (fake) da Guess que minha mãe me deu há 10 anos.. sério, 10 anos. E o casaquinho continua lá atemporal, combina com tudo! Eu cuido dele com muiittooo carinho, e toda vez que eu uso alguém fala alguma coisa. Uma bolsinha azul, estilo Chanel quadradinha de alcinha de metal dourado. Combina com quase tudo e funciona com vários looks.


Tita Tati: uma calça preta de alfaiataria que comprei na Zara e vou mil vezes trabalhar com ela e sempre alguém diferente elogia a minha “calça nova”; bolsa preta Valentino que eu demorei mil anos para terminar de pagar, mas uso muito, totalmente clássica e é a minha xodózinho, eterno enquanto dure; uma pachimina rosa pink que eu já inventei mil formas de usar e sempre dá um toque diferente no visual.

Eai Titas?
Qual ou quais as peças favoritas de vocês?
Se quiserem mandar fotos para o nosso email voudeblush@gmail.com , iremos amar!!!
A ideia é montar uma sessão aqui no blog de peças favoritas e funcionais para nos inspirarmos umas nas outras!!!
O que vocês acham?
Bjs das Titas!