terça-feira, 5 de outubro de 2010

Entrevista no De Blush!

Titas lindas!

Adoramos entrevistar a nossa Tita Evelyn, ganhadora do Kit Avon, e pesquisamos bastante para decidir qual seria nossa próxima entrevista. Como sapato é um assunto universal entre as mulheres, porque nós AMAAAAAMOS SAPATOS! Conversamos com a Suely, proprietária da conhecida rede de lojas de sapato em Brasília - Sapato da Corte e ela topou dar uma entrevista!


Então curtam nossa entrevistada! Se tiverem dúvidas sobre sapatos, perguntem que nós responderemos!




Sapato da Corte - 2010


Suely, qual foi a sua motivação para trabalhar com sapatos?

A motivacão foi o desejo de montar um negócio próprio. Somado a isso tivemos o grande apoio de familiares que já atuavam no setor de calçados.

São quantas lojas no DF e entorno?

São 9 lojas no total, por enquanto. ( Asa Norte, Asa Sul, Pátio Brasil, Park Shopping, Conjunto Nacional, Sudoeste, Águas Claras, Sobradinho e Planaltina)

Sapatos pretos e bolsas pretas ainda são itens que todo mundo deve ter ou outra cor tomou esse lugar como cor que "dá com tudo"?

O preto é campeão, mas nesta estação o "nude" também está fortíssimo. Além de combinar com tudo ele é mais leve e está na moda. Um fato interessante observado em nossas clientes é que elas perderam o medo de usar cor nos sapatos e, principalmente, nas bolsas.


Nesta nova estação o que você acha que esta IN?

Cor nude, estampa floral, marinheiro, cores claras (pastéis), sandálias rasteiras fechadas atrás e peladinhas na frente, bolsa grande e transversal, bolsa colorida combinada com roupa clean, 1/2 patas, ankle boots vazados e sapato oxford colorido.

Você sabe como limpar os sapatos que são feitos daquele material de pelinho?

Usar pano pouco úmido, esfregar e depois usar uma escova seca.

É verdade que lustra móvel pode ser usado para limpar o couro das bolsas e sapatos? Me deram essa dica uma vez eu tentei e deu certo nada ocorreu com a bolsa e limpou, mas não sei se a longo prazo isso danifica o couro.

O couro é uma pele e tal como a pele humana precisa ser hidratada. Por isso hidratante corporal, lustra móveis, loção e creme podem ser utilizados para tal finalidade. Mas lembrem-se que é só no couro tipo napa, vegetal, floater e pelica. Couro tipo: pêlo, camurça, nobuck, novolato - não funciona.

Qual a melhor forma de guardar os sapatos? Dentro de caixa? Saquinho? Ou solto mesmo?

Se for dentro da caixa o ideal é fazer buraquinhos nela para que o calçado possa "respirar". No saquinho tb deve-se deixar espaço p/ entrar ar e não deixar amontoado um sobre o outro. Se for deixar solto, deixar organizadamente com espaço, sem amontoar.
E em todos os casos só guardar depois de bem limpo e bem seco.

Quando vamos viajar, qual o tipo de sapato nunca pode faltar?

Sapatilhas confortáveis, tênis (se for andar muito e/ou fazer exercicio), bota baixa de cano longo p/ lugares frios, chinelo rasteiro só de por o pé para andar no quarto ou para lugares muito quentes e finalmente um scarpin que combine com suas roupas para sair a noite.
Em viagem menos é muito mais, excesso de bagagem é coisa de quem não se planeja.

Existe algum truque para reforçar os taquinhos dos sapatos? (os meus sempre soltam)

Infelizmente isto acontece muito, a dica é nunca andar com um calçado sem taquinho, pois irá danificar. A velha e boa super bonder na bolsa resolve nas emergências, mas o ideal é levar ao sapateiro e pedir para ele trocar e dar uma reforçada.

Obrigada Suely!!!! Adoramos entrevistar você!!!


Titas visitem o site para mais informações: http://www.sapatodacorte.com.br/



Beijos das Titas