quinta-feira, 15 de julho de 2010

Hey, I put some new shoes on, and suddenly everything's right ...

Tita Tati ADVERTE: o post possui opinião pessoal!!

Depois de um longo período nas alturas parece que é hora de ficar com os pés mais próximos do chão.
É o retorno dos saltinhos, inclusive, em grande estilo como em desfiles Louis Vuitton, Christian Louboutin, Lanvin.

Confesso que essa volta fez meu coração bater mais forte!!

Essa moda de plataformas gigantes e stilettos de milhares de cms (exagerada eu) já estava beirando a insanidade e fazendo com que muitas mulheres saíssem por ai ostentando o famoso andar tropeçante ao invés de elegante!! #dragqueenfeelings

Tá, verdade que certas roupas clamam por um salto alto, mas também não é toda roupa e, sobretudo, nem toda mulher que combina com um. Eu mesma, por ser alta não me sinto bem com saltos muito altos, pra mim o sentimento é “Kitten heels are back in fashion - thank goodness!”.






Kitten-Heels, saltos-gatinho ou saltos Sabrina são os sapatos meio-salto, em torno de 6 cm.

Salto Sabrina?
É! Eles foram eternizados por Audrey Hepburn no filme Sabrina (1954) (total recomendo o filme...lindoo demais!!), além de usados por ela em quase todos seus filmes.





Os Kitten Heels reaparecem em diferentes formatos, espessuras, materiais, tamanhos e versões: peep toes, ankle boots, escarpins, botas e sandálias.






Parece que a história se repete.

Assim como no pós-guerra, quando ganhava força a imagem de uma mulher mais independente, hoje a mulher-maravilha que educa os filhos, decora a casa ('arruma' é meio feio hehe), estuda, trabalha, escreve livro/artigo/tese, planta árvore, malha, tem blog, lê, faz concurso, namora, monta carro, viaja pra lua, escolhe esmalte, corta o cabelo, depila, usa creme anti-idade com 27, tenta todo dia montar um look combinando pelo menos três cores, maquia, passa creme nos pés e cotovelos, descobre a cura das doenças ...ufa cansei … IMPLORA por sapatos lindos, mas confortáveis!!

Tudo porque em matéria de salto o importante é sentir-se bem e segura!!






“Mulher de salto alto é lindo de ver: as pernas ficam esticadas, a postura melhora, o andar fica mais elegante e ela parece confiante e sedutora. Mas tudo isso vai abaixo quando o exagero transforma toda essa belezura em uma andar tropeçante, desestabilizado e trôpego que os sapatos/esculturas têm mostrado”.

Glória Kalil - Site Chic.



Bju bju das Titas!!!

Testess!

Testando Renew Reversalist – Dia

Já falei sobre a seca da minha querida cidade e minha (eterna) busca pela hidratação máxima da pele. Durante minhas buscas me deparei com a linha Renew Reversalist que é composta pelo Renew Reversalist espuma de limpeza, o Serum concentrado anti-idade e os cremes para o dia e para a noite.


Eles são indicados para pessoas acima dos 35 anos, mas eu li (em algum lugar) que se você vai começar a usar creme anti-idade ele tem q ser 5 anos a mais do que a sua idade.



Eu tenho 27 aninhos e faz algum tempo que estou mais preocupada com minha pele, principalmente com as marcas do tempo e do sol. Em outro post falei das minhas sardas e que adoro o protetor da ROC, mas no início do mês resolvi testar o creme Renew Reversalist Dia com FPS 25 de proteção.


Eu havia lido à respeito, visto todas as promessas do livrinho da Avon e da embalagem. Eles informam que em 3 dias ele já começa a reduzir a aparência das rugas, em 2 semanas mulheres perceberam que houve restauração significativa na claridade da pele, em 4 semanas reduz visivelmente aparência das rugas profundas e as marcas senis e também pele mais firme.

Como eu não tinha grana para comprar a linha toda, e também acho q não valia a pena comprar a linha toda assim de uma vez, optei por comprar um só, foi na faixa de R$ 70,00. Achei um pouco caro, mas como os cremes com estas promessas custam mais caro ainda, arrisquei.

Faz uns 20 dias que estou usando, todo dia! Lavo o rosto com o gel de limpeza do O Boticário e passo o creme. Eles dizem na embalagem que os produtos são potencializados quando você usa todos eles, então minhas impressões podem estar um pouco equivocadas, vai saber...

Minhas impressões:




Eu senti que o creme rende bastante, mas demora um tempo para ser absorvido pela pele, o rosto brilha um pouco (e olha que minha pele é seca), é importante passar um pó ou algo parecido depois. O creme deixa a pele fica aveludada, é bem gostoso o toque. Mas senti que isso é do creme, não da pele e se você não deixar secar todinho e passar a mão no rosto ele esfarela. Não vi nada de clareamento de pele, a minha continuou igual, foquei em algumas marcas de expressão que eu tenho, e elas também continuam as mesmas. Outra coisa que aconteceu, apareceu esta semana uma espinha na minha bochecha, e eu nunca tenho espinhas, não sei se o creme tem algo a ver com isso, mas acho importante registrar. Enfim, minha conclusão até o momento foi este é um creme gostoso de passar, a pele fica sedosa e hidratada, mas não senti os efeitos anti-idade.

Logo, se é pra gastar R$ 70,00 no creme, prefiro gastar menos no meu protetor diário.
Mas vou continuar usando, e como ele rende bem, vou emprestar ele pra Tita Tati testar também, porque temos tipos diferentes de pele e ela pode ter outra opinião.

Meu próximo post será sobre o gel esfoliante energizante da Água de Cheiro, da linha SBA SPA Banho. Fui lá fazer comprinhas semana passada e ganhei várias amostras grátis! Vou fazer uma comparação com o sabonete líquido esfoliante de Bergamota da linha Nativa SPA do O Boticário. Aguardem!

Titas amadas, esta semana faremos sorteio de um kit muito lindo da Avon, fiquem ligadas!

Bjs, Bjs das Titas.