Depois de um longo período nas alturas parece que é hora de ficar com os pés mais próximos do chão.
É o retorno dos saltinhos, inclusive, em grande estilo como em desfiles Louis Vuitton, Christian Louboutin, Lanvin.
Confesso que essa volta fez meu coração bater mais forte!!
Essa moda de plataformas gigantes e stilettos de milhares de cms (exagerada eu) já estava beirando a insanidade e fazendo com que muitas mulheres saíssem por ai ostentando o famoso andar tropeçante ao invés de elegante!! #dragqueenfeelings
Tá, verdade que certas roupas clamam por um salto alto, mas também não é toda roupa e, sobretudo, nem toda mulher que combina com um. Eu mesma, por ser alta não me sinto bem com saltos muito altos, pra mim o sentimento é “Kitten heels are back in fashion - thank goodness!”.

Kitten-Heels, saltos-gatinho ou saltos Sabrina são os sapatos meio-salto, em torno de 6 cm.
Salto Sabrina?
É! Eles foram eternizados por Audrey Hepburn no filme Sabrina (1954) (total recomendo o filme...lindoo demais!!), além de usados por ela em quase todos seus filmes.

Os Kitten Heels reaparecem em diferentes formatos, espessuras, materiais, tamanhos e versões: peep toes, ankle boots, escarpins, botas e sandálias.

Parece que a história se repete.
Assim como no pós-guerra, quando ganhava força a imagem de uma mulher mais independente, hoje a mulher-maravilha que educa os filhos, decora a casa ('arruma' é meio feio hehe), estuda, trabalha, escreve livro/artigo/tese, planta árvore, malha, tem blog, lê, faz concurso, namora, monta carro, viaja pra lua, escolhe esmalte, corta o cabelo, depila, usa creme anti-idade com 27, tenta todo dia montar um look combinando pelo menos três cores, maquia, passa creme nos pés e cotovelos, descobre a cura das doenças ...ufa cansei … IMPLORA por sapatos lindos, mas confortáveis!!
Tudo porque em matéria de salto o importante é sentir-se bem e segura!!

“Mulher de salto alto é lindo de ver: as pernas ficam esticadas, a postura melhora, o andar fica mais elegante e ela parece confiante e sedutora. Mas tudo isso vai abaixo quando o exagero transforma toda essa belezura em uma andar tropeçante, desestabilizado e trôpego que os sapatos/esculturas têm mostrado”.
Glória Kalil - Site Chic.
Bju bju das Titas!!!