domingo, 4 de julho de 2010

A moldura dos olhos

Não podemos negar que as sobrancelhas fazem toda diferença. No olhar, no rosto em si.. Podem ser de diversos tipos e também variar de tamanho, espessura, formato, ângulo, cor, pelagem.. Elas podem também a afinar o rosto, diminuir o tamanho do nariz, diminuir o tamanho da testa, levantar a pálpebra.


Mas esse trabalho, que parece simples para muita gente, pede mãos habilidosas. Afinal, um errinho pode derrubar o visual todo. E é ai que vem nossa dica!!
Errou na sobrancelha, está com falhas, ou mesmo não tem muitos pelos?! Essa dica da Tita Ludi é para você!! Como farmacêutica e bioquímica, pós graduada em cosmetologia, várias dicas como esta aparecerão por aqui!!
A dica de hoje é a fórmula de uma loção, que pode ser feita em qualquer farmácia de manipulação. E faz milagres!! Pode ser usada em qualquer tipo de falha, queda ou falta de cabelo.



MINOXIDIL...................................5%
EXTRATO DE JABORANDI............10%
SOLUÇÃO qsp...............................20ml



O Minoxidil é um medicamento vasodilatador. Descobriu-se que o seu uso tinha como efeito secundário o crescimento de pêlos. Por esse motivo, começou a ser também utilizado sobre a fórmula de solução, recomendada para reversão do quadro de calvície, uma vez que provoca o crescimento de pêlos no corpo humano. Ele ajuda a revitalizar a raiz do cabelo, normalizar o ciclo do folículo, prolongando a fase anágena ou de crescimento, ajuda a reviver as raízes do cabelo débil e promover o crescimento de cabelo são. Ele também tem a função de estimular a vascularização do couro cabeludo permitindo oxigenação da área. A solução de minoxidil é geralmente encontrada na concentração 2% a 5%. Estudos mais recentes comprovaram que a melhor eficácia é a concentração de 5% tanto em homens como em mulheres.




O Extrato de Jaborandi ativa a circulação promovendo uma melhor oxigenação e nutrição das raízes. Além de revitalizar, evita a queda dos cabelos, devido a presença do cloridrato de pilocarpina, que atua na circulação periférica e nutrição do bulbo capilar, favorece a circulação, tonifica. Também possui ação adstringente, anti-oleosidade, anti-séptica e estimulante capilar.



Em duas semanas já se nota a diferença!!

Enjoy!!

Bju Bju das Titas