segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Pilates!!

Hellooo Titas!!
Estamos de volta!! Depois de breves férias, com muita comida, bebida, diversão e compras.. We're back!!
E para o post de hoje vou falar do que mais me fez falta nessas 2 semanas de esbórnia!! O Pilates!
Bom para que não sabe, a maior parte da minha vida fui uma Tita gordinha.. já fui magra sim, antes da faculdade.. hihi.. quando fui morar sozinha foi que tudo desandou... fora que também sempre fui uma Tita sedentária, exercícios físicos não são comigo!!

Mas quando voltei pra Minas no ano passado, fiquei meio perdida, sem a agitação de São Paulo, e morando novamente com meus pais, sem ter muito que fazer, ficava doente praticamente toda semana, resolvi investir no Pilates.. e para minha surpresa... Amei!!
Primeiro porque não é aquela coisa lotada de academia, (pavor de acabemia!! Gente malhada te olhando gordinha.. aff nem pensar!!) e segundo que minha professora é uma fofa, muito amiga e prestativa mesmo!!
Pronto, era o que eu precisava para me sentir um pouco melhor no interior e não sentir tanta falta da vida anterior!! O Pilates simplesmente me completou!!

Agora que já falei o bem que fez pra mim, vou tentar explicar pra vcs mais ou menos do que se trata o pilates..
Poucas pessoas sabem, mas a história do surgimento dessa técnica é cheia de curiosidades e marcada pela perseverança de seu criador, o alemão Joseph Humbertus Pilates.
Em 1890, Pilates era um garoto de saúde muito debilitada, que ficava doente com freqüência e por isso não pôde aproveitar a infância como outras crianças.
Inconformado com a própria fragilidade, dedicou-se à prática de esportes e, ainda adolescente, tornou-se um exímio ginasta. Seu físico ficou tão bem definido, que servia como modelo em aulas de anatomia.
Joseph Pilates também passou um bom tempo estudando fisiologia, anatomia e medicina oriental. Já adulto, foi para a Inglaterra para ser instrutor de defesa pessoal na Polícia Civil Inglesa, mas acabou prisioneiro na 1ª Guerra Mundial. Foi nos anos de reclusão que Pilates criou o famoso método. Reunindo todos os conhecimentos que havia adquirido até então, ele criou exercícios adaptados às condições de cada doente e ferido de guerra. Naquela época, inspirou-se nas camas de hospitais para criar os aparelhos que passou a usar em suas aulas e que são encontrados nas academias especializadas no Método Pilates.
Os exercícios realizados através desse método são diferentes dos tradicionais, porque não usam halteres, apenas o peso do próprio corpo e a resistência dos músculos. É dada atenção especial para o trabalho de postura e de respiração, para que se desenvolva a consciência corporal. Os movimentos são realizados em séries de 10 repetições para cada segmento muscular e estão divididos em exercícios realizados no chão - sobre um colchonete - para os iniciantes, na bola e nos aparelhos específicos como cadilaac, reformer, barrel e chair, voltados para os alunos mais avançados em sessões individuais.


Cadilac


Reformer



Barrel



Chair


Bola


Os praticantes do Método Pilates garantem que é possível emagrecer e queimar calorias para valer. Além disso, ganha-se um aumento de massa muscular, resistência cardiorespiratória, flexibilidade e concentração. Só o que diminui é a tensão e o estresse.
E como diminui o estresse!!


Pra finalizar, quero dizer que recomendo muito o Pilates, pra qualquer pessoa.. Sem contra indicações!!
A cada dia que passa percebo mais os benefícios em minha vida!!
Em setembro vai fazer 1 ano que estou fazendo Pilates, ainda estou gordinha, mas estou toda durinha!!
Você faz Pilates?? Deixe seu depoimento pra gente.. e quem sabe incentivar mais pessoas a fazer também!!

Bju Bju das Titas!