terça-feira, 20 de julho de 2010

The rock I'm rockin' I bought it ...

“O luxo não é o oposto da pobreza. É o contrário da vulgaridade” - Coco Chanel.

Essa lição faz todo sentido vindo de uma mulher que sempre fez questão de enfatizar que suas composições pessoais e comerciais eram perfeitamente incrementadas com misturas de peças verdadeiras e falsas.

Ou pensava que todas aquelas pérolas eram verdadeiras?




ALIÁS, muito antes de ter início a era Chanel e de perpetuar-se a imagem de Coco - que é Chanel - como ícone de elegância, o costume de incrementar as roupas já existia.


Já no século XIV reis, rainhas, princesas e toda a realeza, para diferenciar de seus súditos, mandavam bordar pérolas, diamantes e rubis em suas vestes.




MAS … como nem tudo que reluz é ouro, nem tudo que é verde água é Tiffany's e até a realeza tinha suas limitações financeiras, grande parte dessas pedrarias (gemas, tecnicamente falando) de preciosas só tinham a aparência, o famoso olhar de longe.

E qual a razão desse truque?

Simples. Ostentar confiança, elegância e superioridade.

E não é isso que também buscamos ao nos arrumarmos?
Ninguém se arruma para ficar igual a todo mundo (não me refiro as sem personalidade, ok?!) ou para ficar imperceptível.

Aí é que entram as costume jewelry, joias de figurino, ou no popular, Bijoux!!

Totalmente internalizadas nos looks atuais, elas vem conquistando da gossip girl (sempre me pergunto da onde a Serena e a Blair tiram tanto dinheiro) à jovem descapitalizada de bom gosto!





A indústria das bijouterias evolui constantemente: as pedras são significativamente trabalhadas e aplicadas em materiais resistentes e duráveis que dão forma a anéis, colares, brincos em designs incríveis – até mesmo replicando lançamentos das grandes joalherias.




Para além disso, outro ponto que acho muito legal nas bijuterias é o preço!

Fala sério?! A moda, cada dia, se renova com mais rapidez, tornando um verdadeiro desperdício comprar joias, que podem ser facilmente encontradas como bijuox e que, quando o enjoo bater, poderão ser guardadas na gavetinha sem remorsos.

Acredite: a correntinha de nome, as pulseiras de corrente, o colar/ anel/ brinco de coração, podem estar totalmente in nos seus looks hoje, mas e amanhã? Eles vão continuar ou vão estar esquecidinhos junto aos brincos geométricos e as pulseiras coloridas de acrílico (adorava, tinha todas as cores!)?

Fato é: em moda tudo passa, tudo pode voltar e, óbvio, existem os elementos que permanecem – os chamados clássicos. Gastemos dinheiro com esses últimos, ok?!


E a Marylin? Diamonds ou Strass? Ou os dois?



Quem sabe?! Sei que eu mesma vivo por ai com meus fake diamonds ;)

Vamos usar e abusar das costume jewelry.
Todas!
Pois a variedade é enorme e plenamente capaz de abarcar todos os estilos!

Escolha as suas, componha seu look e banque a realeza, a Chanel OU melhor banque você mesma em uma versão LINDA e CONFIANTE!!


Bju Bju Tita Tati!!!