quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Dicas de Bem Estar

Hellooo Titas!!

Hoje venho com algumas dicas de bem estar!
Está cada vez mais difícil respirar com este tempo seco. A umidade relativa do ar aqui no sudeste está em torno dos 20% nos últimos dias. Já em Brasília, esta em torno de 13%, somado a um intenso calor, que chega até a 33º.
É Titas, o clima seco é de tirar o fôlego, literalmente.
Por isso, alguns cuidados são fundamentais para sobreviver e suportar o clima seco..

# Beba bastante água: com a baixa umidade do ar, o cuidado mais básico e que deve ser feitos por todos, é hidratar o corpo com bastante água mineral. A hidratação pode ser feita também com os sucos de fruta naturais, água de coco, verduras e frutas.



# Mantenha a casa sempre limpa: quanto mais seco o clima, mais ácaros e fungos aparecem, por isso, o acúmulo de poeira pode gerar as doenças respiratórias. Passar o aspirador de pó e um pano úmido no piso e móveis afasta a poeira.



# Deixe o sono mais fresquinho: os ambientes podem ser umidificados com toalhas molhadas, uma bacia de água e até umidificadores de ambiente para uma noite de sono tranqüila.



# Uso de umidificadores de ambiente: os umidificadores de ambiente ajudam para uma respiração melhor, pois o ar precisa estar na temperatura ideal e úmido para chegar aos pulmões.



# Lubrifique os olhos: Use colírios apenas com a prescrição de um especialista. Um erro comum é pingar soro fisiológico nos olhos. O sal do soro aumenta a irritação. Além disso, a solução não contém conservante e depois de aberta se transforma em campo fértil para o crescimento de bactérias e fungos.



# Cuide da pele: para garantir a saúde e a beleza da sua pele nos dias de secura, é abusar dos cremes hidratantes. Para deixar a pele bonita, é preciso lambuzar o corpo com hidratantes e filtros solares, evitar banhos quentes, demorados, além do uso de sabonetes em barra, que são mais agressivos, e buchas.


Espero que as diquinhas ajude a aliviar essa secura!!

Bju Bju das Titas








Fonte: http://oglobo.globo.com/vivermelhor/mat/2010/08/31/medicos-ensinam-como-aliviar-os-sintomas-de-ressecamento-sangramento-no-nariz-irritacao-nos-olhos-provocados-pela-baixa-umidade-do-ar-917515549.asp

Hair Fashion Show

Titas, não fomos no Hair Fashion Show, moramos longe,estavamos cheias de compromissos, etc.. mas não é por isso que vamos deixar de postar fotos de cabelos muitooo lindos, e alguns nem tanto, que passaram por lá!


Enjoy!











Eu achei estas fotos no site M de Mulher e tem muito mais por lá!
Bjs!
Tita Carol