terça-feira, 3 de agosto de 2010

Unhas Femme Fatale!


Titas, não consigo nem digitar com isso aqui!!! Hahhaa



Unhas postiças!!! Enormes!



Vamos falar hoje sobre unhas postiças? Eu sempre tive unhas curtas, não unhas roídas, unhas curtas. Eu nunca consegui deixar crescer porque tenho mania de lixa. Contudo, no fim deste mês vou ser madrinha de casamento de dois amigos muito queridos e chegou a hora de testar coisas novas pra usar no dia.



Minhas unhas normalmente..


Em uma das minhas visitinhas à farmácia, vi este kit de unhas postiças, achei bem legal porque não era daqueles de R$ 1,99 e as unhas pareciam pequenas, mais fáceis de moldar ao tamanho das unhas. Então, arrisquei e comprei, nunca tinha usado e resolvi fazer o teste!




Kit de unhas - R$ 9,90



Estas são unhas aplicáveis: Unhas de plástico ABS, que para serem aplicados necessitam de cola especialmente desenvolvida, ou se preferir poderá optar pelos adesivos fixadores.
Período de permanência para as unhas aplicáveis: De 7 à 15 dia
Remover com acetona.
Período de permanência para as unhas aplicadas com adesivos fixadores:
48 horas Remover com água morna.

Posso dizer que foi uma das experiências mais COMÉDIAS da minha vida, eu aliei a vontade de ter unhas grandes à curiosidade de saber como isso funcionava e a coisa foi meio bagunçada. Lí o manual bemmm rapidinho, e passei batido pelo item: Que horas devo pintar as unhas? Acabei pintando antes de colocar, e sem paciência de esperar secar já sai colocando.. então foi algo meio desastroso, mas no fim deu meio certo mas tenho certeza que na próxima vou acertar. Eis aqui um passo a passo que entendi ser o correto depois q coloquei a primeira mão (tudo correu melhor na outra mão):

1) Cuidar das suas unhas e lixar a parte de cima da unha, pra ajudar na aderência.
2) Ver qual unha do kit de adequa à sua! No kit que comprei vinham 28 unhas.
3) Lixar uma por uma das unhas e ir colocando sobre a sua até servir (eu não fiz isso direito, por causa da pressa então ficaram meio grandes)
4) Depois que todas serviram, colar uma por uma com a cola que vem no kit, ela é tipo um super bonder.
5) Cortar e lixar novamente as unhas para que fiquem do jeito que vocês gostam. A cola funcionou tão bem que eu lixei com elas coladas e elas não desgrudaram.
6) Pintar a unha da cor que quiser.
7) Para tirar, basta ficar com as mãos de molho na acetona por uns váriooooss minutos.

Resultado:



Antes...




Minhas unhas depois do processo todo.




Outras formas de alongar as unhas:


Unha Acrílica: é o alongamento das unhas através de molde ou tips (pontas), juntamente com o líquido monomer e pó acrílico.

Unha de silicone ou gel:
é o alongamento das unhas por meio de molde ou tips (pontas) juntamente com o gel, com alto poder de adesão (necessita cabine UV)

Unhas Acryl-Gel:
é o alongamento das unhas por meio de molde ou tips (pontas) juntamente com o gel e o pó acryl-gel (necessita cabine UV)

Período para fazer manutenção:
de 15 à 20 dias para todas.
Período para renovação: de 5 à 6 meses para as colocadas com molde e de 2 à 3 meses para tips.



Conclusão: Achei muito legal! Ainda estou me adaptando, porque unhas grandes dificultam um pouco as coisas, como escrever, digitar, colocar lentes de contato... mas vale a pena arriscar e colocar de vez em quando!

UPDATE - 04/08: Meninas, curiosidade pra vcs.. eu fui tirar as unhas, pq realmente não nasci pra isso, não conseguia fazer quase nada com elas grandes, ai mergulhei os dedos na acetona achando q iam sair, gente elas DERRETERAM! Juro, isso não tá na embalagem, elas derretem!

Olhem, lá diz pra ficarmos 20 minutos com as unhas mergulhadas, mas eu tava sem paciência (como sempre) e desesperei, comecei a cutucar com a espátula e ficou um "peteco". Mas é isso ai, 20 minutos de acetona e elas derretem.

Bjs, bjas das titas!!