segunda-feira, 5 de julho de 2010

Risqué Pop 4 You

Estava eu dando aquela passadinha pelo site da RG Vogue - "Strike a pose Vogue Vogue Vogue" - e me deparei com uma novidade do amado mundo dos esmaltes!!
A Risqué lançou nesta última quinta-feira (01/07) a nova coleção by Reinaldo Lourenço.




Os vidrinhos chegam nas lojas em setembro!!
Mas já podemos ir avaliando se será mesmo novidade ou mais do mesmo ... Acho que vou me apegar ao Rosa Cintura Baixa!!




Risqué Tubinho, cinza; Risqué Twiggy, um tom coral mais fechado; Risqué Pop, releitura do tom rosa e Risqué Cigarrete, a cor do momento, o azul esverdeado. E quatro esmaltes ultra cremosos: Risqué Vanguarda, o tradicional vermelho tomate; Risqué Coque, um clássico vermelho fechado da tendência sangria; Risqué Meia Calça, tom na cor da pele e Risqué Cintura Baixa, o rosa cremoso mais aberto.

Que acharam da coleção? Já arriscam colocar algum na wish list?!


Fonte: http://rgvogue.ig.com.br/beleza/2010/07/01/risque+by+reinaldo+lourenco+9527242.html

Bju Bju das Titas!!!

Sardinhas minhas...

Sardas? Isso mesmo!!


O que são sardas? São aquelas marquinhas, arredondadas que muitas pessoas tem no rosto, ombros e colo.. podem ter origem familiar e, ainda, serem intensificadas com a exposição ao sol. Normalmente elas aparecem em quem tem pele clara ou nas ruivas. Tudo bem, eu sou ruiva de farmácia, então no meu caso, é em função da pele clara.
Tenho mais sardas no rosto, na região do nariz, na abaixo dos olhos e nas bochechas. Já fui em vários dermatologistas e todos falam a mesma coisa. USE PROTETOR SOLAR!
Certo, uso tanto protetor que isso já virou mania! Mas por que usar o protetor?
As sardas são causadas pelo aumento da melanina na pele e isso é por conta daquele solzinho do fim de semana, do solzinho que nos atinge enquanto dirigimos, ou até mesmo das lâmpadas de ambientes fechados, isso mesmo, lâmpadas, acreditam?
Descobri isso porque em uma das minhas visitas à dermatologista falei que NUNCA pego sol... (tá, só quando dirijo) e ela me disse que as culpadas eram as lâmpadas!
Logo, comecei minha saga pelo protetor perfeito, pois com o uso continuado, as sardas tendem a diminir ... bastante até.. mas é só vacilar uma semaninha e elas aparecem novamente.
Então o que eu fiz? Comecei a testar protetores!
Minha pele é do tipo normal, só tem oleosidade na região T do rosto. Para aquelas que têm o meu tipo de pele, eu SUPER indico o Minesol, da linha ROC. Eu uso o amarelinho, este aqui:




Mas conversando com a Tita Tati, descobrimos que o Minesol Oil Free, este aqui:



Também é ótimo e indicado para as Titas que tem a pele do rosto oleosa!!


Eu passo o meu (amarelinho) duas vezes por dia, de manhã e de tarde, ele é um pouco concentrado, então não precisa passar muito no rosto, ele tem ótima cobertura e o rosto não fica brilhando. É excelente para passar antes da maquiagem, porque ele ajuda a fixar o pó, sem ficar grudando.
Eu uso o 30, mas ele tem vários fatores de proteção. Para o dia ele é excelente! Mas como assim para o dia?? E tem sol de noite? Não.. mas tem lâmpadas!! Então, para a noite, quando vou sair, e preciso caprichar mais na maquiagem, gosto muito do Clearskin, Loção hidratante da Avon, ele tem fator 15 de proteção, é pouquinho, mas para noite ele serve bem! Ele tem cor de base, bem de leve e ótima cobertura também. ( Além do mais, é supeerrr baratinho!)


Mas então, só o uso do protetor já acaba com as sardas? Olha, acabar, não acaba, mas ajuda bastante a diminuir.. existem vários tratamentos para clarear a pele também.. mas isso fica para um próximo post.

Bju bju das Titas!