segunda-feira, 19 de julho de 2010

O Boticário x Água de Cheiro (Esfoliantes)

Eu moro há uns 20 km de Brasília, e agora abriram duas lojas muuiittooo interessantes no meu caminho para casa! Não preciso mais ir ao shopping quando quero me esbaldar em produtos do O Boticário e da Água de Cheiro.


Sempre gostei das duas, acho as embalagens da Água de Cheiro muito criativas e os produtos com precinhos bem agradáveis e O boticário é um ótimo lugar para comprar presentes e maquiagem. Meu cartão fidelidade do O Boticário vive carregado de pontos, esses dias troquei por uma tolha, um batom e o meu gel de limpeza do post sobre o Renew.


Mas voltando ao assunto de hoje, gostaria de fazer um paralelo entre o Gel esfoliante energizante da Água de Cheiro, da linha SBA SPA Banho e o Sabonete líquido esfoliante de Bergamota da linha Nativa SPA do O Boticário.




Escolhi fazer um paralelo entre estes dois produtos, porque eu gosto muito de sabonetes esfoliantes, me agrada a sensação de pele macia que eles proporcionam e acho muito difícil encontrar um que realmente funcione. (Adiante, vou dar uma receitinha caseira muito boa!)


A diferença entre os dois é gritante! A Água de Cheiro não é tão badalada quanto O Boticário, mas está com novas linhas que realmente valem à pena. Este Gel deles é muito bom, sério, muito bom, esfolia mesmo! O Sabonete Líquido do O Boticário não faz nem cosquinha perto deste outro! Eu ganhei algumas amostras grátis do Gel e fiquei querendo mais!

Vou, com certeza voltar para comprar. Usei em mim e gostei, daí fiz um teste no meu marido, e gostei também, normalmente homem tem a pele mais grossa que a nossa e a dele ficou bem macia. Mas para não tirar totalmente o crédito do Sabonete do O Boticário, ele tem um cheirinho muito bom de Bergamota, é um aroma suave e delicioso, fica na pele por um tempo depois do banho, deixa a pele macia também, mas não tira as impurezas de forma eficiente. Na Água de Cheiro, além deste gel, eles tem um sabonete de castanha, que também esfolia bastante, chega até a arranhar se você usar com muita força!

Alguns esfoliantes que quero comprar pra testar:


O Boticário: esfoliante de Lixia, loção hidratante e esfoliante Sweet Cherry, geléia esfoliante de Figo (esta parece que é potente, mas não achei nas lojas ainda).




Natura: Sabonete líquido de mel e cereais, óleo esfoliante de pitanga.


Sobre as receitinhas caseiras de esfoliação, aqui vai uma:

Suco de maracujá com açúcar: Pegue dois maracujás, e misture com bastante açúcar cristal + um tiquinho de água, vai ficar uma solução pastosa, esfregue no corpo todo em movimentos circulares! Eu faço isso de biquíni no jardim, porque se fizer no banheiro, a bagunça é enorme! Esfregue no corpo todo, principalmente axilas, rosto, pés, bumbum. Depois que você toma banho, a pele fica com uma textura maravilhosa! O açúcar esfolia e o maracujá ajuda a acalmar a pele, evitando que a esfoliação seja muito agressiva. Aprendi esta receitinha quando fui fazer um Banho de Lua, peguei um pacote que tinha este tratamento. Amei e passei a fazer. Mas claro, só de vez em quando, porque se fizer sempre a pele não agüenta.

Gente, além do gel, comprei um hidratante, uma colônia e alguns sabonetes, gostei e aprovei todos! Depois posto as fotos para conhecerem.

Bjs, Bjs das Titas!


7 comentários:

  1. Boa indicação, vou procurar pra comprar! ;-)
    Beijos.

    www.makeupandgirls.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Nina eu amo essas coisas da Nativa Spa, não conheço ainda da Água de Cheiro, e a Natura Ekos tbém me seduz, o cheiro é maravilhoso.

    Bjo

    ResponderExcluir
  3. Humm, adoro os esfoliantes da Natura, já usei o de pitanga e de maracujá, é mara e o cheirinho uma delícia!

    Tenho uma receitinha bem básica de esfoliante caseiro: creme hidratante (qquer um) com um colher de açúcar. Passe no corpo com movimentos circulares antes do banho. A pele fica uma delícia de macia! #ficaadica

    Bjux,
    Paula

    ResponderExcluir
  4. Olá, adorei seu blog e gostaria de te convidar a vir conhecer o meu. Sempre tem matérias interessantes, resenhas de produtos e sorteios. Aguardo sua visitinha! Bjosss e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  5. Eu usei um esfoliante da Boticário de frutas vermelhas mas acho que era edição limitada.
    Essa linha Sweet Cherry tem um cheirinho muito bom! Parece com os produtos da Victoria's Secret.

    ResponderExcluir
  6. Os esfoliante do Boticário é muito bom, quanto aos produtos Água de Cheiro, deixa uito a desjar em termos de qualidade!!
    jack

    ResponderExcluir
  7. Olá meu comentário é sobre os produtos da água de cheiro, adorei a diversidade de produtos e preço além do que os aromas são mto bons.
    Rosangela
    Santa Bárbara D'Oeste.
    bjinhos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Adoramos saber sua opinião sobre nossos posts! Se tiver sugestões, pode deixar aqui que leremos e responderemos! Bjs, Bjs das Titas.