terça-feira, 6 de julho de 2010

A alquimia do cabelo vermelho

Bem, para começo de conversa, falo de cabelo vermelho, porque basicamente é o único que conheço bem. Sou ruiva – de farmácia, há mais de 10 anos, muitas pessoas nunca nem viram e outras nem se lembram da cor natural do meu cabelo, meu marido nunca me viu morena...
Eu não sei se isso acontece muito com as loiras e morenas, mas com as ruivas acontece demais.




- Situação 1: Você está na padaria escolhendo pão e uma moça te para e pergunta qual é este vermelho tão lindo que você está usando, porque ela já tentou e nunca deu certo.
- Situação 2: Você vai abastecer o carro e a frentista, te entrega o seu cartão e pergunta qual é este vermelho que você usa, porque ela já tentou e não pegou.

Pois bem, como garota propaganda da Koleston há mais de 10 anos (e nunca ganhei nenhum descontinho por isso) vou falar sobre o ruivo!
O vermelho é uma cor muito complicada de se usar, as tintas mancham muito, tanto a pele, quanto o próprio cabelo, as cores da caixinha nunca são as cores que realmente pegam no cabelo, algumas marcas desbotam muito rápido e outras não pegam de jeito nenhum.

O que acontece? Bem, existem várias graduações de vermelho, desde os Intensos até os Acajus. Ou seja: Acaju fica escuro e Intenso fica claro.

- Cabelos Escuros Naturais (virgens): Olha, se o cabelo é castanho escuro, você pode até tentar pintar de vermelho, mas dificilmente ele vai pegar na primeira vez, principalmente se você usar os tons Acaju. Se utilizar estes tons seu cabelo vai ficar um uma nuance vermelha, a cor vai aparecer mais no sol e é possível que ele até escureça e com o tempo desbote e fique um pouco mais claro. Então para quem quer AVERMELHAR de verdade, é interessante começar a fazer mechas com água oxigenada e depois passar o vermelho por cima, mas tem que ser vermelho Intenso ou super Intenso, senão não pega, e com o tempo ele vai ficando mais e mais vermelho. (este foi o meu caso)

- Cabelos Escuros com tinta escura: Gente, estes são os mais complicados! Porque a tinta tende a pegar na raiz, que está virgem, e não pega no resto, fica uma mancha gigante no meio da cabeça. Como fazer para ficar ruiva? Tem que clarear o cabelo aos poucos, não precisa ficar loira, mas tem que clarear até ficar um tom mel, ai sim, aplica o vermelho, mas tem que ser intenso também, senão não pega.
- Cabelos Claros: CUIDADO! Você corre o risco de ficar com cabeça de palito de fósforo. Se for o que você quer, vai em frente e usa um Super Intenso, vai ganhar um tom laranja. Caso não queira que isso aconteça, use primeiro um tom cereja, mas olhe na caixinha, porque os cabelos claros costumam a bater bem com o referencial da caixinha.
Nem preciso falar dos super claros né?

Eu uso este aqui..

Eu uso o Super Intenso da Koleston, meu cabelo era castanho escuro e meio virgem, digo meio porque já tinha usado tinta antes, mas deixei crescer para passar o vermelho. Às vezes quando estou enjoada do tom, passo água oxigenada nas pontas, ou em algumas mechas, limpo com papel e logo depois passo a tinta no cabelo todo, ele fica com uns tons mais claros e está assim agora:




Para a pele não manchar, eu uso gel de cabelo na pele, passo na testa, nas orelhas e na nuca, ajuda bastante, tem também aqueles produtos que tiram manchas, mas eu prefiro o gel. Cuidado com os pêlos curtinhos da testa e com as costeletas, porque pode ficar muito marcado.
Curta seu vermelho, e pense antes de passar, porque para sair.. ai, ai, ai, isso dá um novo post!


Bju, Bju das Titas!



6 comentários:

  1. Oie, mto lindo aqui, nossa a mais de 10 anos, uau!!!
    E sua identidade como é? vermelhão tb comanda?
    adorei o post! Estou seguindo vc no twitter! Seja vem vinda!
    Venha conhecer http://diadebrilho.wordpress.com/
    espero sua visita!
    bj Wanessa

    ResponderExcluir
  2. Olá meninas ^^ nossa fico muito feliz que vocês gostam o meu cantinho... e estou agora passando para conhecer o seu e já estou seguindo^^...
    Quanto ao post ..acho lindo quem tem cabelo vermelho ...e meu ado é maluco para que eu pinte o cabelo de vermelho ^^... mas meu problema é manutenção ..e não é nada não eu amoooo a cor do meu cabelo ..nãpo sei bem que cor ...mas não sei se consigo abandona-la^^

    ResponderExcluir
  3. Oi Carol! Que cabelo lindo! :)
    Vocês já estão add nos nossos links viu?!
    Fica com Deus!
    Beeeijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa, tambem sou ruiva ha 3 anos e sempre passo por essas situações....adorei seu blog bjão

    ResponderExcluir
  5. Eu achei seu cabelo incrivel , e seu post mara ! Mais , eu vim aqui pra perguntar uma coisa , tipo , meu cabelo é ruivo , mais eu naum sei exatamente que cor que ele é (esqueci) ,essa foi a primeira vez que eu pintei o cabelo , e pintei de ruivo , só que eu enjooei dessa cor e quero pintar de CHOCOLATE QUENTE , porque eu achei lindo a cor ! A questão é , vai pegar no meu cabelo a cor chocolate quente ? (naum se esqueça de que sou ruiva em )Porfavor me responda rapidinho se puder , tenho um casamento para ir , e quero pintar me cabelo antes !!

    ResponderExcluir
  6. Oi querida! Tbm sou adepta do vermelho Koleston há 6 anos e meu marido nem lembra que um dia fui morena. Me identifiquei muito com a situação do posto de gasolina e da padaria. Acontece muito e sei que é feio, mas eu fico MUITO feliz quando alguém me pára por causa do meu cabelo! hahahahahaha
    Grande beijo e ADOREI o post!

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário! Adoramos saber sua opinião sobre nossos posts! Se tiver sugestões, pode deixar aqui que leremos e responderemos! Bjs, Bjs das Titas.